sábado, 19 de janeiro de 2013

Cupcake de pizza

Começo esse post com uma dica de blog a ser seguido, o Cupcakeando. Desde que comecei a fazer cupcakes, eu acesso este site com frequência. A autora é uma fofa, sempre responde os comentários, coloca receitas bem detalhadas, fotografa o passo-a-passo e também dá dicas ótimas sobre compras e truques culinários. Embora o nome sugira que seja um blog só de cupcakes, ela posta outros tipos de receita também.

Feita a introdução, a receita de hoje vem de lá. O mesmo que acontece com a Juliana, acontece comigo, meu namorado trocaria fácil qualquer doce por um salgado, então resolvi apostar nesse cupcake de pizza

A ideia de um cupcake salgado parece meio inusitada, mas as fotos me incentivaram a arriscar. Segui as instruções tais quais estão na receita, não mudei nada. Como tempero do recheio eu coloquei apenas orégano. Arrisco dizer que a parte mais difícil é untar a forma, o preparo foi bem simples, não precisou de batedeira, não fez sujeira e ficou uma delícia. Não coloquei a massa nas forminhas de papel, a principio fiquei preocupada se eles soltariam fácil, mas foi bem tranquilo desenformar. A receita rendeu 11 cupcakes que sumiram rapidinho!



Eles foram nosso acompanhamento para assistir os playoffs da NFL, as semi-finais do torneio de futebol americano. Junto com uma Budweiser ajudaram a compor o cenário americano.

Só faço uma ressalva, se você está querendo fazer dieta fique bem longe dessa delícia, pois além de você não conseguir parar de comer, ela é bem gordinha. Acredito que se o recheio for substituído por algo menos gorduroso ela fique um pouco menos gorda.

E aí, gostaram dessa dica?

2 comentários:

  1. Então Lari...o o meu recheio foi "chato". Fiz uma farofinha de brócolis, couve-flor e pimenta para não ser tão gordo, vai ver que é por isso que eu olho o seu fico babando!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver se eu faço um de palmito para ser menos gordo.. mas quando vier para SP, pode vir aqui em casa que eu faço um desse bem gordo para vc!

      Excluir