segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dica: forminhas de cupcakes

Há um tempo atrás eu comentei aqui  sobre minhas forminhas que soltaram do cupcake de chocolate e que eu achei que o problema estava nas próprias forminhas, pois eu havia feito em dois tipos diferentes e de uma só que soltou.

Bom, fui procurar se essa poderia mesmo ser a explicação e encontrei uma dica legal no Fofurices. Peguei minhas forminhas e reparei que elas estavam mesmo assanhadas, como disse a Samanta e hoje fiz o teste. Peguei um montinho, que ainda estava encaixado como na embalagem e fui refazendo o franzido, fiquei uns minutinhos fazendo isso e como em um passe de mágica elas estavam todas arrumadinhas! Quando eu coloquei nos canecos da forma, elas couberam certinho e nenhuma ficou toda dobrada ao preencher com a massa. Lindo demais e super simples! 

Antes de depois da mágica
Olhem na forma, enquanto a assanhada fica bem longe do fundo da assadeira as que passaram pela plástica estão bem certinhas no caneco



Eu usei todas as que refranzi, então não cheguei a guardar nenhuma em forminhas de panetone, como sugerido no post original.

Retirei agora a fornada de muffins de blueberry (em breve no blog) e as forminhas estão todas bem grudadinhas nos bolinhos, então a dica foi mais que aprovada! Vejam só:

Muffins de blueberry com as forminhas bem grudadinhas!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário