terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Muffin de blueberry

No dia em que fui comprar frutas para o final do ano, as blueberries estavam em promoção, tinha vários pacotinhos das frutas frescas. Eu gosto bastante desse sabor, então compramos um, sem muito saber o que ia fazer com elas. Eu gosto de fazer geleia e montar um sunday bem gostoso, mas queria fazer algo mais elaborado dessa vez.

Assim comecei a busca por uma receita de muffin de blueberry. Encontrei várias e até fiquei na dúvida sobre qual fazer, mas essa foi a que mais me chamou atenção, acho que é por causa do Starbucks no título! Eu adoro o Starbucks Coffee, mas nunca comi o muffin de lá, sempre peço algo salgado para acompanhar meu café, acho que com doce poderia ficar enjoativo.

Enfim, testei a receita e o resultado é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!! Não sei se fica realmente igual ao do Starbucks, já que nunca provei, mas fica muito bom. a massa é bem fofinha, perfumada, assa por igual, faz os domos lindos! O rendimento foi de exatamente doze muffins.



A única ressalva que tenho a fazer foi que os blueberries, na maioria, afundaram no muffin. Eles ficam bem recheados, mas a maioria vai para o fundo.




Talvez o truque de passá-los na farinha ou amido de milho, antes de incorporá-los na massa, possa ajudar a evitar esse problema. Mas mesmo assim, é uma receita que indico e que com certeza farei novamente.

Por se tratar de um muffin e não de um cupcake, não coloquei cobertura, mas acredito que um buttercream ou um merengue possam cair muito bem.

Aproveito e deixo também a dica do blog Recebendo Amigos, de onde eu peguei a receita, tem muitas outras lá que parecem ótimas.

Beijos :)

2 comentários:

  1. Oi Lari!
    Eu AMO os muffins da Starbucks...vou ter que tentar fazer essa receita. A dica de passar na farinha ou amido procede, já fiz isso com morangos num bolo e eles ficaram bem distribuidos, com a farinha o atrito é maior, a força da gravidade acaba sendo contornada. Viva a física na cozinha.
    Bj

    PS: Vá a Full Store e não se arrependa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você tentar fazer, me diz se ficou parecido com o do Starbucks!!

      Ahh ainda vou lá na Full Store, sim!

      Excluir