sábado, 26 de janeiro de 2013

Bolo de chocolate

Essa receita eu já fiz mais de uma vez. Ela é um pouco diferente dos tradicionais bolos de chocolate, fica parecendo um brownie. Ela foi ensinada no programa "A Confeitaria" ainda na primeira temporada, pelo chef Diego Louzano, que aliás faz delícias com chocolate.

O modo de preparo é bem simples, não exige prática nem habilidade, só é preciso tomar cuidado na hora de derreter o chocolate para que ele não queime. Eu usei chocolate meio amargo, não sou muito fã dos chocolates amargos, gosto de um docinho. 


Depois de tirar do forno, esperei esfriar e cortei os quadradinhos na assadeira mesmo, ele gruda um pouco, uma espatula ajuda bastante na hora de tirar os pedaços. Depois fiz um leque de morango, "colei" a fruta no bolo com um pouco de chantilly e polvilhei açúcar de confeiteiro. 

A textura fica bastante semelhante com a de um brownie, sem as castanhas, fica bem úmido por dentro e com uma casquinha crocante por cima.

Uma outra vez que eu fiz essa receita, assei em uma forma redonda e desenformei o bolo todo, cobrindo com creme de leite fresco batido antes do ponto de chantilly e granola. Esse bolo foi especial, pois eu tenho um coelhinho chamado Chocolate e fizemos esse para comemorar seu primeiro aniversário. Na foto dá para ver bem a textura da massa.


E esse era o aniversariante!


Alguém mais tem bichinho de estimação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário