sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cakepops ou quase isso

Para o Natal eu fiz muitos cupcakes, sendo alguns deles recheados, assim, eles precisavam ser vazados para que eu pudesse colocar o recheio. Quando termine de rechear todos os cupcakes, tinha uma vasilha com migalhas de bolo de baunilha e de chocolate, seria um desperdício jogar tudo fora. 

Para rechear os cupcakes estava usando doce de leite, aliás fica aqui a dica, usei o doce de leite Itambé. Achei que não seria muito bom, pois ele é muito claro, mas é uma delícia!!! A consistência é bem firme o que facilita o recheio e não deixa o bolo muito úmido e molenga. 

Mas voltando, tinha as migalhas de bolo e o doce de leite em mãos, então resolvi juntá-los e fazer cakepops, ou quase isso. Cakepop tem esse nome por serem servidos em um palito como os pirulitos (do inglês, lollipop), são migalhas de bolos misturadas de algo que lhes dê consistência para serem enrolados e colocados nos palitos. Existem vários tipos de decoração possíveis, colocando no google imagens dá para ter uma ideia!

Eu fiquei pensando que não tinha nenhum isopor em casa para poder espetar os palitinhos para transportar os cakepops para a ceia de natal, então deixei o palito de lado e optei por colocá-los em forminhas, de doces em geral, com o intuito de facilitar o transporte mesmo.

A receita... hum.. não tem receita... fui colocando o doce de leite até que conseguisse enrolar como brigadeiro, não pode ser muito mole, principalmente se forem ser colocados nos palitos, pois o palito pode acabar perfurando todo o cakepop, caso ele não esteja firme o suficiente.

Feitas as bolinhas, derreti chocolate branco e coloquei corante vermelho. Usei corante gel "vermelho morango", queria que ficasse mais escuro, coloquei um montão e mesmo assim o tom ficou rosado. Não tinha corante preto para ajudar a escurecer, então precisou ficar assim mesmo. Para decorar, coloquei um confeito de estrelinha no topo e as bolinhas prateadas. As forminhas também eram prateadas o que ajudou na composição final.


Eu tenho um pouco de dificuldade em trabalhar com chocolate, por isso eles ficaram com a cobertura bem irregular, mas acho que ficaram apresentáveis.

Peço desculpas pela péssima qualidade das fotos, na máquina não parecia desfocada, mas agora que fui passar para o computador vi que estão péssimas, mas acho melhor colocá-las do que não tem nenhuma, né!?

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário