terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dica: banana com canela

Passado o final do ano, o começo do ano com as sobras irresistíveis é hora de voltar para a vida dura e ela, que sempre me aflige, a dieta.

Não sei se já comentei aqui no blog, mas no último exame de sangue que eu fiz deu um aumento nos triglicerídeos. Eu quase pirei, mesmo o aumento não sendo assim tão grande.

Por causa disso, fui na nutricionista e emagreci 5kg em menos de dois meses, mas aí veio o Natal e bagunçou um pouco minha dieta, para qual estou voltando. A dieta em si não é ruim não, posso comer muita coisa, várias vezes ao dia, o problema maior é que só posso comer doce uma vez por semana. Eu ADORO doce, o que fazer para resistir a tentação!? Minha sobremesa só pode ser uma gelatina diet! Snif!

O que tem me ajudado muito são as frutas e iogurte desnatado com granola, mas uma coisa bem legal que aprendi foi a banana com canela.

Eu vi essa dica na TV, uma nutricionista estava falando exatamente sobre isso, como resistir a vontade de comer doce. O negócio é o seguinte: você pega uma banana (eu prefiro as mais maduras, pois são mais doces), amassa, coloca canela em pó a gosto e pode colocar adoçante. Eu acho que qualquer adoçante deixa um gosto residual, por isso escolho as bananas mais maduras, não acrescento açúcar nem adoçante. 

Feito isso, coloque a banana no microondas por um minuto, mais ou menos, ela fica mais molinha, parecendo uma bananada. Quando eu retiro do microondas coloco aveia ou, às vezes, coloco nozes picadas (posso comer quatro por dia) para dar um pouco mais de sabor e crocância. 

É uma dica simples mas que tem me ajudado bastante nessa ânsia pelos doces.

Mais alguém por aí apaixonado por doces mas tentando entrar em forma?

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário