segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pão integral

Nossa, nossa! Que vergonha, mal comecei a escrever o blog e já sumi, mas final de ano é muito complicado para mim, que sou pós-graduanda! Semana passada estava fazendo seleção para o doutorado e antes disso estava estudando, mas agora estou de volta e espero não sumir mais!

Já faz um tempinho que saiu uma reportagem na Folha de São Paulo falando sobre os pães integrais industrializados, que eles contêm muito pouco de fartinha integral. Assim eu resolvi começar a fazer meus próprios pães, uma vez que, por indicação da nutricionista, eu só tenho comido cerais integrais.

Esse tipo de cereal é mais interessante para o organismo, pois demoram mais tempo para serem digeridos, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo e também é legal porque tem algo relacionado a absorção da glicose, que é mais lenta, mas não sei explicar corretamente.

Voltando a receita, eu a encontrei no CyberCook, sempre pego receitas bem legais por lá. Tem um bolo de maçã que eu sempre faço e não tem que não goste, mas fica para um próximo post, não tenho fotos dele aqui.

Sobre o pão, achei a massa ótima e super fácil de fazer, os ingredientes estão na medida certa, não precisei mudar nada. Ele cresce bem e fica bem fofo. Acho que as imagens falam por si próprias:

Durante o processo de fermentação
Indo para o forno

Já prontos.. huuum...















A receita rendeu cerca de 15 pãezinhos de 100 gramas. Para dar um toque mais especial cobri com gergelim branco e confesso que ficou bem gostoso desse jeito, os pães sumiram rapidinho!!

Fica mais uma dica saudável para todos.

Beijos,

Larissa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário