segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cupcake de Chocolate

Agora no mês de dezembro foi aniversário do irmão do meu namorado, ele mora em outra cidade e veio para cá por conta do Natal. A mãe dele não chegou a me pedir, mas meio que deu a entender que ia ficar feliz se eu fizesse cupcakes quando ele viesse. Então eu fiz.

Resolvi testar uma receita de chocolate, já que só havia feito a de baunilha. Encontrei uma bastante interessante, que além da receita, tem vídeo

Foi super simples de fazer, o sabor fica ótimo!!! Para rechear, eu não tenho o vazador, então tentei com a faquinha e não deu certo, esfarelou muito o bolo, acho que por ele ser muito macio. Estava pensando o que fazer e tive um ideia! Usei um bico de confeitar, isso mesmo, procurei o bico com a maior abertura aqui em casa, e usei a abertura! Deu super certo. Com a "parte de trás" do bico eu fazia o furinho, como o vazador, mas ele não fica tão grande, então usei uma faca de sobremesa com serra para aumentar a profundidade. 

De última hora eu mudei a cobertura, não tenho muita experiência e as duas vezes que tentei fazer merengue, ele ficou muito mole, para cobrir tortas, tudo bem, mas para decorar cupcakes ia não dar certo. Assim, bati um chatilly e cobri. Usei o bico da Wilton 1M.

A única coisa que não ficou legal, foram as forminhas, soltaram quase todas!!! Dessa vez, nem sei o porquê, mas acho que o problema estava nas forminhas em si, porque usei dois tipos, as de bolinha e umas de natal, as de bolinha soltaram, as de natal ficaram mais firmes. 

Fiquei em pânico, estava cheia de coisas para fazer, não teria como repetir a receita. Fora isso, os bolinhos estavam ótimos! Ia ser um desperdício... hehe.. 




Eis que tive outra ideia. Fui na loja de armarinhos e comprei fita de cetim, tamanho um, e amarrei em volta dos cupcakes. Gente, ficou muito bom! Não dá certo com as forminhas que estão soltas quase por completo, mas as que estão com metade ou quase isso, funcionou muito bem e deu um charmes a mais.


Esse canudinho, na verdade, é uma vela. Diferente, né?! Meu namorado que comprou. Ela é comprida, para colocar em bolos de aniversário mesmo, mas eu cortei (com facilidade) e coloquei nos cupcakes. Vem um pacotinho com várias velas de diferentes cores.



Bom gente, peço desculpas pela baixa qualidade das fotos, mas minha câmera estava descarregada e eu tirei com o celular mesmo.

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário