quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cupcake de Natal: FAIL!

Nossa, gente... que cansaço! Depois de dois dias cozinhando igual uma maluca, está tudo pronto! Que venha o Natal!

Foram 12 panetones, 12 chocotones e mais de 50 cupcakes, nem tive coragem de contá-los, por onde olho, avisto cupcakes! De quebra, ainda tem uns cakepops com os miolos que retirei dos cupcakes para poder rechear, ufa!

Mas nem tudo são flores, fiz uma receita de cupcake natalino que ficou, que ficou... o sabor não ruim, mas não é um cupcake.

A receita eu peguei em um blog que achei bem legal. Alguns comentários diziam que testaram a receita e que era ótima. Arrisquei.

O que me chamou a atenção logo de cara é que não vai leite, água, nada de líquido, além dos ovos...

Retirado de :http://www.pamelabrandao.com/receitas/2009/11/cupcake-de-natal/ em 20/12/2012


.... mas achei que era para a massa ficar mais densa e as frutas não escorregarem todas para o fundo.

Realmente, a massa fica bem densa, tive até certa dificuldade de fazê-la escorregar da colher para a forma. Outra coisa que notei foi a quantidade de frutas, achei muito e olha que não coloquei ameixa, pois não gosto.



















Dos cupcakes prontos, acabei não tirando fotos, mas mando depois da ceia de Natal, eles já estão decorados e embalados. Como disse, o gosto não é ruim, mas não é um bolinho, fica mais parecendo um pão, bem firme!

Sobre os bolinhos, pincelei geleia de pêssego e colei pasta americana. Foi a primeira vez que usei a pasta, achei trabalhoso, mas não difícil. Em breve vou postar sobre isso!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário