domingo, 30 de dezembro de 2012

Dica de livro: Segredos da decoração de bolos

Bom dia pessoal, como passaram de Natal? O meu meu foi bem animado e divertido, espero que vocês tenham aproveitado bastante esse momento para poderem ficar próximos de pessoas que realmente são queridas.

Antes de começar o post do dia, olhem como ficou bonita a mesa de Natal com os cupcakes e panetones.


Enfim, em dezembro, além do Natal, é meu aniversário e minha madrinha sempre me dá dinheiro para que eu compre algo para mim. Esse ano comprei um livro em que eu já estava de olho, o título é "Segredos da decoração de bolos" (Tracey Mann, Editora Marco Zero, 2011). 



Quando fui comprar o presente da Natal da minha mãe, vi esse livro na Saraiva, mas não levei na hora porque queria ver os preços em outros lugares. Cheguei em casa e corri para o site da Fnac e realmente, lá estava treze reais mais barato. Por causa do valor do frete, optei por ir a loja física e assim fiz ontem. (PS: fui checar agora na loja online e na Fnac o livro não está mais disponível).

Eu sou iniciante na decoração de bolos, sobretudo com pasta americana, por isso gostei tanto do livro, ele traz muitas dicas de "como fazer", algumas receitas básicas, soluções e causas dos problemas mais frequentes na cozinha.

Receita de glacê real

Sobre bicos de confeitar
Dicas de modelagem em pasta americana















Acredito que para quem está começando a se aventurar em decoração é uma boa compra, a linguagem é simples e o livro é bem ilustrado. Para quem já tem um pouco de experiência, talvez seja muito básico. 

O que acharam?

Beijos :)


2 comentários:

  1. Que livro mara! Eu ainda não me sinto a vontade para investir...mas vou olhando por aqui as novidades! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo para você também!!
      Se um dia quiser se aventurar, me fala que eu levo o livro para você dar uma olhada, antes de comprar.
      Beijos

      Excluir