sábado, 22 de dezembro de 2012

Cupcakes de Natal - Parte II

Bom, tudo bem que a receita não deu certo, mas eu precisava garantir a sobremesa do Natal, já que panetone não é sobremesa para todo mundo. Assim, apelei para a receita de cupcake de baunilha, que eu já fiz três vezes e em todas elas, ficou uma delícia!

Para não ficar tudo igual, fiz dois tipos de recheio, o primeiro deles com Nutella, conforme a receita. Para o segundo, eu assei o bolinho puro e depois fiz um vão e preenchi com doce de leite e avelãs picadas, ficou bom, viu! 

No de primeiro, também fiz a cobertura e Nutella e colei uma estrela cadente de pasta americana. Enquanto o segundo eu passei só um pouquinho de doce de leite, misturado com creme de leite para o doce ficar mais macio, cobri com pasta e colei variados motivos natalinos.

O "cupbreads" também serão aproveitados, decorei como os de doce de leite. E para finalizar, fiz uma receita de chocolate (em breve no blog) e também a mesma decoração. Vejam só como ficou.



Sei que o acabamento está bem longe de ser perfeito, mas como disse no primeiro post, sou uma aventureira na cozinha e muitas coisas que posto aqui foi a primeira vez que fiz. Vou escrever um post bem detalhado sobre como foi essa experiência com a pasta americana.

Aprovados?

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário