domingo, 25 de novembro de 2012

Pizza integral

Aproveitando o post de ontem, vou continuar falando sobre pizza, mas dessa vez uma versão que nos deixa um pouco menos culpados ao comer: pizza integral.

Há pouco tempo atrás fiz alguns exames e tive que entrar em uma dieta um pouco chata por causa do aumento dos triglicerídeos, doce só uma vez por semana e cereais só integrais, gordura quase zero. Assim, a pizza ficou bem longe do meu cardápio, do mesmo jeito que todas as outras coisas que eu adoro cozinhar.

Fiquei bem chateada porque eu fiquei um tempo sem poder e cozinhar também, já que não podia comer nada "gordo", evitei a tentação parando de preparar coisas do tipo.

Eis que um dia eu estava assistindo o "Cozinha Caseira", também do canal "Bem Simples", e o tema do programa era sobre alimentação saudável para crianças. Foram mostradas umas receitas bem legais, entre elas a pizza integral com muçarela de búfala. Achei bem interessante e resolvi testar aqui em casa.

Receita aqui

Infelizmente não tirei fotos dessa vez, mas garanto que ficou bem legal, a receita rende bem, deu uma forma quadrada de bolo e mais duas redondas.

O sabor fica parecido com de pão integral, a massa fica bem fofinha. Acho que é uma boa opção para quem está de dieta e quer sair da linha,mas não tanto.

Quanto a farinha integral, vou deixar uma dica. Eu estava comprando em lojas especializadas em produtos naturais e o quilo estava por volta de R$7,00. Outro dia fui no Pão de Açúcar e junto com as farinhas refinadas tinha farinha integral Dona Benta e o quilo estava menos de R$3,00, era dois e pouquinho. Acho que vale a pena.

Alguém se anima?

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário