sábado, 24 de novembro de 2012

Pizza

Se tem um profissional que eu admiro é o Rogério Shimura (http://rogerioshimura.wordpress.com/), morro de vontade de fazer um curso com ele, aliás, tenho muita vontade de fazer os cursos de Panificação e Confeitaria do SENAC.

Mas enfim, as receitas do Rogério Shimura eu faço sempre aqui em casa, sem medo de errar, é só seguir o passo-a-passo que é sucesso na certa.

Uma das primeiras receitas dele, que eu testei, foi a de pizza, a qual foi apresentada no programa "A Confeitaria" do canal Bem Simples (www.bemsimples.com), aliás, preparam-se, pois sou fã de carteirinha desse canal e vou indicar várias receitas aqui.

Voltando para a receita, aqui está o link: http://www.bemsimples.com/br/receitas/583-pizza

Eu sou iniciante no ramo da cozinha e muitas das receitas que colocarei aqui serão "a primeira vez que tento fazer isso" e com a pizza não foi diferente. Mesmo assim olhem o resultado! Essa foto foi da primeira pizza que fiz! Depois dela já fiz várias outras vezes e o resultado é sempre muito bom!



Para o molho eu confesso que não fiz em casa, usei esses de latinha mesmo e não interferiu no sabor final, já que eu uso pouco, só para a massa não ressecar na hora de pré-assar.

Uma coisa importante, que talvez nem todos saibam, é o que é o método direto para fazer a massa. Esse método é quando todos os ingredientes são misturados juntos, de uma vez só, sem fazer a esponja de pré-fermentação. Sugiro misturar bem todos os ingredientes secos e depois ir juntando os líquidos. Cuidado para não colocar o sal em contato direto com o fermento, pois isso pode prejudicar a sua ação.

Por fim, uma dica importante que o chef Shimura deu no programa foi colocar as azeitonas e o orégano depois que retirar a pizza do forno, para que não queimem.

Por hoje é isso.. espero que tenham gostado do post e que gostem da pizza!

Beijos,

Larissa :)



4 comentários:

  1. Começou com a melhor receita do mundo! Que delícia Lari, a internet ficou mais gostosa!

    ResponderExcluir
  2. Larissa,vc me deixa sempre com muita fome...kkkk adoooooroo suas postagens.o blog ta fofo demais.parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, muito obrigada pelo seu carinho!!! Sumi um pouco, mas já estou de volta!

      Excluir